Diabetes

O Diabetes Mellitus tipo 1 é caracterizado pela deficiência total da produção da insulina que é um hormônio responsável por fazer com que a glicose saia do sangue e entre nas células para produzir energia.

terapia com bomba de infusao continua de insulina para diabetes mellitus tipo 1

O único tratamento possível para o diabético tipo 1 é a insulina.

A bomba de infusão contínua de insulina têm alguma indicações como: crianças pequena (menores de 6 anos), gestantes, pacientes que não conseguem bom controle apesar do tratamento com múltiplas doses de insulina, hipoglicemias graves recorrentes, medo de agulha, etc.

Como funciona?

O sistema libera pequenas quantidades de insulina de maneira contínua através de uma cânula conectada ao corpo ( que fica no subcutâneo e é trocada a cada 3 dias); quando o indivíduo se alimenta, ele calcula uma dose de insulina adicional para aquela refeição usando o próprio sistema. O seu médico vai calcular a dose continua das 24 horas e a dose a ser administrada nas refeições.

É importante salientar que não há mais a necessidade das picadas do insulina várias vezes ao dia (só a troca do catéter a cada 3 dias), mas a glicemia capilar DEVE ser realizada para que esta modalidade de tratamento tenha sucesso.

A Unidade De Metabolismo e Diabetes tem um serviço próprio de instalação de bomba de infusão continua de insulina.

Fale com seu médico!

A boa regulagem hormonal evita doenças endócrinas

Especialidades

UMD

Av. Indianópolis, 530
Indianópolis - São Paulo - SP
CEP: 04062-000

Tel: (11) 5053-8999

Responsável Técnico

Dr. João H. Romaldini
CRM: 13736
Endocronologista

UMD Resultados

Obtenha seus exames de maneira prática e rápida através de nosso sistema online.

Clique aqui para acessar a área de resultados da UMD.